Sábado, Dezembro 16, 2017

Pesquisar no site

A Ilha do Mel

 ilha do mel 01 BG Foi a natureza e não a história que deu a Paranaguá um de seus principais atrativos turísticos: a Ilha do Mel. Distante 15 milhas marítimas da cidade, na desembocadura da barra, a Ilha do Mel já foi chamada de "pedaço mais doce do litoral paranaense".

     Cercada por 18 quilômetros de praias limpas e lindas, propícias ao descanso. Quem não deseja um fim de semana tranqüilo e em contato direto com a natureza, depois de uma semana estressante de trabalho? Pois, então, visite um dos mais belos recantos do litoral paranaense. Localizada na Bahia de Paranaguá, a 24 quilômetros do Porto D. Pedro II e a 4 quilômetros de Pontal do Sul.
    

A ILHA DO MEL encontra-se tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná, sob nº 56/75, objetivando preservar a flora e a fauna e os aspectos cênicos, históricos, arquitetônicos, sendo administrada pelo ITCF - Instituto de Terras, Cartografia e Florestas - desde 1982.

A Ilha é considerada uma estação ecológica com área de 2.762 ha, dos quais 2.585 ha são áreas protegidas, destinadas à fauna e à flora.

Patrimônio Ecológico não apenas da população paranaense, mas de toda a humanidade, a Ilha do Mel tem 95% de sua área composta por ecossistemas de restinga e Floresta Atlântica, o que a elevou à categoria de Estação Ecológica em 1982.

Em seus morros e planícies há trilhas para caminhadas, dando acesso a locais de observação de belas paisagens e de espécies vegetais e animais, possibilitando, ao turista, o encontro com uma realidade deslumbrante, onde a brisa marinha e o cheiro de mato compõem um aroma particular.

O mar também é um dos atrativos. O banho nas águas salgadas permite o relaxamento não apenas do corpo, como também leva a uma paz de espírito adequada ao envolvimento com a riqueza ambiental do belo recanto.

Tudo isto custa ao turista apenas alguns cuidados básicos: o acampamento em local adequado; a atenção para dar destinação correta ao lixo; o respeito à fauna e à flora.

Um recanto assim merece o nosso carinho como a melhor forma de demonstrarmos nosso amor e respeito pela natureza.

 

09111214131615181703

02
0405
0607
08
Clipboard03
Clipboard04Clipboard05Clipboard10Clipboard02 Clipboard08